h1

Nota Oficial

terça-feira, 15/06/10

DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (DCE/UFRGS)

NOTA OFICIAL

Tendo as vista as acusações caluniosas dirigida contra membros da Diretoria Executiva do DCE/UFRGS, informamos o corpo discente da UFRGS, Reitoria e a sociedade em geral o seguinte:

– O DCE/UFRGS repudia com veemência as acusações caluniosas realizadas contra membros da Diretoria Executiva do DCE/UFRGS, que não possuem o mínimo respaldo de verdade, traduzindo-se em atos irresponsáveis, sem qualquer elemento de prova.

– Igualmente, com base no factóide criado por membros oposicionistas da atual gestão do DCE/UFRGS e ao arrepio do Estatuto do DCE/UFRGS e da legislação cabível ao caso, foi convocada, sem a observância das formalidades estatutárias, uma reunião extraordinária da CEB (Comissão das Entidades de Base). Em razão de vícios insanáveis na composição da CEB, o DCE/UFRGS não reconhece como válida a referida reunião, tampouco a CEI (Comissão Estudantil de Investigação) constituída no referido ato, verdadeiro “circo” armado por opositores históricos da atual gestão e que se constitui em “tribunal de exceção”, sem qualquer respeito ao devido processo legal, ao contraditório e à ampla defesa dos supostamente acusados. Trata-se de uma “caça as bruxas”, onde os condutores da referida CEI atuam como acusadores e magistrados.

– Ainda, o DCE/UFRGS vem a público esclarecer que as contas da atual gestão estão sendo mensalmente publicadas no site https://dceufrgs.wordpress.com/prestacao-de-contas/, para livre acesso a qualquer interessado. Igualmente, qualquer documentação contábil está disponível na sede do DCE/UFRGS, através de requerimento específico. Importante informar que os responsáveis pela gestão anterior figuram como réus em na Ação de Prestação de Contas movida pela atual diretoria, que tramita na 09ª Vara Cível do Fórum Central da Comarca de Porto Alegre sob o nº 001/1.10.0038279-7.

– Ao final, o DCE/UFRGS declara que todas as medidas legais cabíveis ao caso estão sendo tomadas, no sentido de responsabilização dos autores das calúnias imputadas aos membros da atual gestão, forma de satisfação pública do DCE/UFRGS à sociedade gaúcha e em respeito à reputação da entidade, aos alunos da universidade e à própria UFRGS.

Porto Alegre, 15 de junho de 2010.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: