h1

Seminário Hestia de Empreendedorismo e Inovação

domingo, 16/05/10

Estamos convidando a todos para participar do Seminário Hestia de Empreendedorismo e Inovação, mês de maio, referente à apresentação do Programa Inovar para Competir. Os Seminários são mensais e voltados ao público-alvo da Incubadora: alunos da graduação e pós-graduação da Escola de Engenharia e do Instituto de Física. Porém, é aberto a toda a comunidade.

Data: 18 de maio de 2010.

Horário: 16 horas

Local: Anfiteatro do IF, sala 201, prédio 43135 – Instituto de Física, Campus do Vale

Titulo: “Programa Inovar para Competir: uma oportunidade para empresas inovadoras

Apresentação do Programa Inovar para Competir, o qual está em operação desde 2002, com a adaptação de metodologias de gestão em áreas transversais. Programa que já atendeu mais de 140 empresas no estado e totalizou uma arrecadação de mais de R$ 1.500.000,00 (um milhão e meio de reais), entre desenvolvimento, atendimentos, capacitações e repasse de metodologias para o Sistema S em outros estados. Na palestra serão descritos os subprojetos do programa, a forma de gestão, edições já lançadas, formas de benefícios e produtos disponíveis às empresas.

Palestrante: Vinicius Mordini de Andrade –  Mestre em Engenharia de Materiais (ênfase em polímeros) e graduação em Engenharia Química. Técnico em Projetos da Unidade de Serviços Tecnológicos (UNET) – SENAI – RS . Experiência em elaboração e gerenciamento de projetos segundo os princípios do Project Management Institute em empresas e em instituições de ciência e tecnologia. Participação em projetos de sustentabilidade e interação sociedade – ICT – indústria, Boas Práticas de Produção, Tecnologia Industrial Básica, Ferramentas da Qualidade, Produção Mais Limpa e Eficiência Energética. Experiência profissional na área petroquímica, controle de processos de extrusão de fibras para a indústria têxtil e construção civil.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: