h1

Presidente do DCE analisa sua participação no ESEJ

sexta-feira, 14/05/10

“Extremamente satisfatória, excelente, com palestras, treinamentos, apresentacao de cases, espaço para network…” Foi assim que o presidente do DCE, Renan Pretto, define o Encontro Sul Brasileiro de Empresas Júniores (ESEJ) ocorrido no último final de semana, em Gramado.

Na oportunidade, segundo Renan, foi possível fazer muitos contatos, desde palestrantes que se disponibilizaram a conversar e verificar uma forma de ajudar o DCE, até o contato com as Empresas Júnior (EJ) dos mais variados cantos do país. Embora tenha sido possível aprender bastante coisa sobre essas empresas, algo extremamente oportuno foi o presidente da Brasil Junior – associação que congrega todas as EJs do Brasil – ter pré-combinado com ele uma visita a UFRGS para que traga cases de EJ dos mais diversos cursos para apresentar aos alunos da universidede. O DCE vai fazer um grande evento só com esse intuito

Entre os contatos realizados, Renan destaca:

Clóvis Lumertz: Diretor Presidente da Allcon Consultoria de Resultados – Palestrando de forma extremamente descontraída, Lumertz conseguiu prender a atencao de todos falando sobre o quanto as empresas ainda tem que melhorar suas equipes de venda, capacitar seu funcionários e analisar o mercado para saber como ele está se comportando. Convidado por Renan para dar uma palestra na UFRGS, ele disse que viria com prazer.

Dado Schneider: Ex-presidente da Associação Riograndense de Comunicação – Ele ressaltou a importância da comunicação e da diferenca dos consumidores do século XX para os do inicio do século XXI e prospectou as tendencias para aqui 30 anos.

Ricardo Vontobel: Presidente da Vonpar Alimentos – Contou a trajetória da vonpar, que se confunde com a sua própria. Ficamos de marcar uma reunião para ver uma forma de parceria entre o DCE e a Vonpar.

Mauricio Spiandorello: Consultor de Marketing e pesquisador nas áreas de Mobile Marketing e Marketing Digital – Explicou o funcionamento das ferramentas de comunicacao e mostrou vários cases de sucesso de empresas que migraram para as mídias socias e conseguiram resultados fantásticos. – Não consegui falar com ele particularmente, mas vou solicitar uma palestra dele.

Tiago Mitraud: Presidente da Brasil Junior – Renan conversou com ele principalmente sobre o desenvolvimento de novas EJs em nosso estado. Foi convidado para vir fazer uma reuniao com o DCE e fazer uma palestra para os alunos, Reitoria e diretórios academicos da UFRGS.

As EJs sem a menor dúvida são uma grande oportunidade para os estudantes terem experiência de mercado. A possibilidade de colocar em prática o que se aprende na sala de aula é extremamente importante para o desenvolvimento seu desenvolvimento e competividade futura. Dentre suas propostas de campanha, o DCE está trabalhando para fomentar esse tipo de empreendimento dentro da universidade.  Contribuições da gestão até esse momento:

* Participamos da cerimônia de fundacao da Equilíbrio (EJ da Economia)

* Auxiliamos a ida de membros da PS Júnior para o EMEJ (Encontro Mineiro de Empresas Júnior) onde foram buscar conhecimento para desenvolver o núcleo de empresas junior que esta se criando na universidade

* O DCE está no grupo de associação que estão planejamento da criação do núcleo de empresas júnior.

Sobre o saldo do evento, Renan fala: “O ESEJ foi, sem dúvida, um dos melhores eventos de que já participei.Muito bem organizado, com uma organizacao e participantes extremamente engajados e participativos. É revitalizador ver que existem estudantes, com conhecimentos de gestão e mercado, engajados em fazer sempre o melhor que podem, de forma séria, ética e eficaz. Precisamos difundir esse conceito para melhorar nosso país”.

 

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: