h1

Relato #2 do dia (24.04) do nosso delegado no 58º. CONEG

sábado, 24/04/10

from José Garibaldi Brilhante, Rio de Janeiro, 07:43 PM:

Olá…mais um breve relato (já que aqui a internet é paga – a UNE não disponibiliza nenhum computador para os delegados…).
Infelizmente a participação nas mesas de discussão aqui é deveras complicada. horários que não são respeitados, locais (salas) em que acontecem as mesas são divulgados no último minuto : exemplo de ontem: estávamos todos no pátio da UFRJ quando representantes da UNE chegaram aos berros para avisar onde iriam acontecer as reuniões…ou melhor, onde já haviam começado.
Participei hoje de uma reunião dos DCEs das Universidades Federais do Brasil, para discutir os problemas enfrentados pelas mesmas : falta de professores, falta de laboratórios equipados, e, por minha intervenção, outras pautas: falta de creches para os filhos de estudantes, segurança e defesa da excelência acadêmica. Informei sobre as propostas do DCE LIVRE UFRGS no que se refere ao movimento estudantil nacional, que deve ser desatrelado dos planos partidários, visando o estudante como futuro profissional e o fato de tão importante reunião não ser uma pauta oficial deste congresso, que, na maioria das mesas, discute apenas propostas gerais e partidárias…..
Obtive apoio de alguns DCEs que estavam presentes, distribui os panfletos do DCE LIVRE (aquele que entregamos aos bixos) e, depois de umas duas horas, me retirei da reunião quando um “militante” distribuiu panfletos da “Marcha da  Maconha”,…..(incrível como o movimento estudantil em alguns estados é militante radical e avesso às instituições e leis que nos regem….)
Em tempo: quando do credenciamento, ao me indicarem para um hotel da lista, me perguntaram antes a qual força eu pertencia, pois militantes de forças amigas ficam no mesmo hotel…no que eu respondi : Ora, força? Coloca ai que eu sou da força dos estudantes….
