h1

DCE UFRGS comemora aprovação do projeto do Parque Científico Tecnológico da UFRGS

sexta-feira, 09/04/10

Pelo retumbante placar de 59 x 04 com 02 abstenções, o Conselho Universitário (CONSUN) da UFRGS aprovou na manhã desta sexta-feira (09) o projeto de instalação do Parque Científico e Tecnológico na Universidade. Esta aprovação tem significado especial para o Diretório Central de Estudantes (DCE). Desde que a primeira tentativa do projeto foi lamentavelmente barrada por manifestantes contrários à idéia, no dia 11 de março, o DCE em parceria com setores da Universidade (como a SEDETEC, Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico) e entidades da sociedade civil organizou o Fórum em Defesa do Parque Tecnológico. Certamente, esta iniciativa foi fundamental no processo de aprovação deste projeto que trará inúmeros benefícios para a UFRGS, seus estudantes e para sociedade gaúcha. Ficou estabelecido que no prazo de 90 dias serão detalhadas questões relativas à implantação do Parque Tecnológico, que ficará situado no Campus doVale.

“Hoje é um dia histórico para a UFRGS e fico feliz que o DCE tenha contribuído para isto”. Assim resumiu o presidente do DCE, Renan Pretto. Pretto ainda indica que a instalação deste parque vai possibilitar aos estudantes novas formas de experiência acadêmica e crescimento profissional.

Para Marcel van Hatten, diretor de Relações Institucionais do DCE e Conselheiro do CONSUN, passada a euforia da aprovação, o DCE certamente vai se posicionar fortemente no processo de organização do empreendimento para que os interesses dos estudantes sejam contemplados. “A iniciativa do Parque Tecnológico certamente vai ser fator de maior crescimento para a universidade. Desde o momento que este projeto foi à discussão entendemos isto. Entretanto, precisamos que os estudantes da universidade, representados pelo DCE, sejam protagonistas disto”.

“A atual gestão do DCE acredita que o Parque Tecnológico trará enormes benefícios a toda comunidade acadêmica, em especial aos estudantes que terão a oportunidade de realização de estágios e aprendizado.”, comenta Claudia Thompson, 1° Vice-Presidente do DCE e também Conselheira do CONSUN.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: