h1

DCE realiza a demonstração contábil dos três primeiros meses de gestão

domingo, 04/04/10

Para realizar a contabilidade destes primeiros três meses de atividades da gestão, algumas dificuldades foram encontradas:

1) dificuldades financeiras vividas durante até certo período do mês de março,fazendo com que pessoas tivessem que emprestar seu próprio dinheiro para o DCE se manter funcionando;

2) dificuldades para confecção do cartão TRI, sendo necessária a contratação de pessoas de maneira temporária;

3) desordem administrativa e ausência de documentos, que prejudicaram o trabalho de mensuração das questões contábil e patrimonial do DCE.

Com a contratação do contador José Fernando Pascoal (CRC: RS-057776/O-6), o DCE da UFRGS, finalmente pode apresentar uma prestação das contas mais clara do que a que realizava anteriormente. Tendo em vista a diferença dos métodos da “antiga” e da “nova” prestação de contas, algumas discrepâncias aparecerão. O objetivo maior desta mudança da forma de apurar o que a entidade recebe e o que gasta visa garantir a UNIFORMIZAÇÃO (principalmente, referente a pagamento de pessoal e ressarcimento de transporte e alimentação) de seus procedimentos. Isso é extremamente importante, honramos com nosso compromisso de manter a transparência na gestão. A atual apresentação abrange o período da posse da gestão (04 de dezembro) até 28 de fevereiro.

Para visualizarem os balanços, cliquem no link Prestação de Contas.

Renan Pretto | Presidente

Tiago Bonetti | Tesoureiro

Leonildo Sales | Sec. de Comunicação

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: