h1

DCE da Ufrgs busca apoio para implantação de Parque Tecnológico

domingo, 28/03/10

O projeto do Parque Técnológico da Ufrgs, em debate no Conselho Universitário, foi apresentado no dia 18, na Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic). A proposta em debate no Conselho Universitário passará por aprovação no dia 9 de abril. “Após a aprovação da comunidade acadêmica da Ufrgs, a prefeitura será parceira na implantação do Parque Tecnológico”, disse o secretário Idenir Cecchim.

A direção do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Ufrgs busca a implantação do programa de pesquisa e inovação tecnológica com o apoio de entidades como Fecomércio, Fiergs, Farsul, Federasul e Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia do Governo Federal. “Procuramos a Smic pela experiência na atração de empresas de ponta e na condução de parcerias e projetos igualmente empreendedores como esse do Parque”, afirmou o coordenador do Fórum em Defesa do Parque Tecnológico da Ufrgs, Marcel van Hattem.

O parque vai incentivar a transferência de tecnologia com base na pesquisa desenvolvida na universidade. Também deverá promover atividades de investigação entre pesquisadores e estudantes da Ufrgs e abrigar empresas de pequeno, médio e grande porte que atuem na área da tecnologia. Além disso, o projeto busca otimizar a interação entre setores empresariais, agropastoris, agropecuários e os setores acadêmicos da faculdade. Serão feitos grandes investimentos na Ufrgs, através de parcerias público-privadas, buscando a promoção da competitividade industrial e desenvolvimento científico.

Foto: Matheus Rosa/SMIC/PMPA

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: