h1

FAQ da Carteira Escolar

segunda-feira, 15/03/10

Devido ao grande número de Carteiras Escolares que o DCE está emitindo, uma série de dúvidas vem surgindo. Com o intuito de esclarecer essas dúvidas, postamos algumas das questões mais freqüentes que são apresentadas diariamente:

#Direito a gratuidade? Quem possuir o benefício SAE precisa apresentar um documento com assinatura (ou carimbo) do órgão, comprovando que o aluno está nesta situação para o ano de 2010. Estamos fazendo essa solicitação para todos os beneficiários, já que a universidade não fornece mais a listagem de que alunos possuem este benefício.

#Comprovante de matrícula – Muitas FIBs tem retornado devido ao comprovante de matrícula. Para ser válido para a EPTC, este documento precisa ser o comprovante autenticado (que pode ser emitido pelo Portal do Aluno) ou no caso da cópia do comprovante simples, o mesmo deverá apresentar alguma assinatura seja do DECORDI ou da Comissão de Graduação do curso que o aluno é vinculado.

#Quem fez sua carteira estudantil antes do atual formato eletrônico e não houve alteração nos seus dados, basta ligar para a EPTC visando revalidar seu cadastro. Depois, basta fazer a renovação para este ano.

#Sobre a FIB – já venha com ela preenchida para o DCE, assim você tem seu atendimento agilizado e também colabora para que a file ande mais rápido. E detalhe importante: não esqueça de assiná-la. Para a renovação da Carteira Escolar também é preciso preencher a FIB.

#Caso o aluno precise de um número maior de passagens que é oferecido, ele deve preencher a aba “DECLARAÇÃO” que fica na parte inferior da FIB.

#Caso o aluno já possua Cartão TRI devido a seu serviço, ele vai ter que optar entre ter este ou possuir a Carteira Escolar.

#Você quer mudar a foto de sua Carteira Escolar? Vai ser necessário fazer a 2° via da mesma.

#Comprovante de endereço – caso você não possua nenhum documento com seu nome que comprove que você more no local, será preciso uma declaração simples do dono do domicílio (que tenha o CPF e o RG desta pessoa) atestando que você mora neste endereço. A EPTC também permite comprovante de residência

#O DCE emite a Carteira Escolar para alunos com vínculo da UFRGS da graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Os alunos da ex-Escola Técnica da UFRGS devem fazer sua Carteira Escolar na UMESPA ou UEE.

#Minha mãe, amigo(a), namorado(a)… pode fazer a Carteira Escolar para mim? Sim, desde que traga todos documentos exigidos e a FIB assinada.

#Em agosto será necessário revalidar o Cartão TRI para a compra de créditos.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: