h1

Reitor recebe direção do DCE

domingo, 07/03/10

O reitor Carlos Alexandre Netto recebeu no último dia 4, a direção do DCE da UFRGS, enfatizando a importância dos cursos de graduação pois eles deram origem à universidade. Participaram da reunião o vice-reitor Rui Vicente Oppermann que destacou a autonomia da representação estudantil. Também participaram o chefe de gabinete da reitoria, prof. João Roberto Braga de Mello e o Secretário de Assistencia Estudantil, Edilson Nabarro. O DCE estava representado pelo presidente Renan Pretto, pela vice-presidente Claudia Thompson, pelo diretor de Relações Institucionais, Marcel Van Hatten, pelo diretor de Assuntos Jurídicos, João Thiago Campos Lopes e pelo advogado do DCE Régis Antônio Coimbra. Entre outros assuntos foram tratados temas como o trote solidário aos calouros a partir da próxima semana.
.
A gestão explicitou ao reitor o desejo de pautar o mandato pela regularização das atividades do DCE, pautando pelos princípios da legalidade, eficiência e foco no interesse do mais amplo conjunto dos estudantes da UFRGS, integrando estudantes, universidade, comunidade e setores produtivos. Comentou, ainda, a aproximação com empresas, com a Brigada Militar e com entidades representativas dos setores produtivos. Também foi solicitado a reitoria que não cedesse as pressões dos grupos contrários a votação da instalação do Parque Tecnológico e realizasse a votação do assunto no CONSUN (o que acabou não ocorrendo).
.
A reitoria, diante da série de reivindicações apresentadas pela gestão, deu total apoio a eleição por um sistema eletrônico como o já disponibilizado outros anos aos estudantes, mas recusado, e já utilizado nas eleições dos representantes dos funcionários e dos professores, bem como na eleição para reitor.
.
Ainda, reitoria comunicou a disposição de verbas para projetos e para bolsas de estudos, e a disponibilidade para reuniões conforme a pauta recomendasse.
Fotos: Diego Mandarino
.
Clique AQUI para receber informações do DCE UFRGS.
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: