h1

Exposição “Em casa, no universo”

sexta-feira, 05/03/10

Na comemoração pelos quatro séculos de uso do telescópio em Astronomia, atividade iniciada pelo astrônomo italiano Galileu Galilei em 1609, a UFRGS está apresentando a exposição fixa “Em casa, no universo”, em seu Museu até 21 de maio de 2010.
.
Buscando atingir a um público mais amplo que o alcançado pelo Museu da UFRGS, criou-se também uma versão itinerante desta Exposição. Depois de percorrer vários espaços públicos de Porto Alegre (Câmara de Vereadores, Aeroporto Salgado Filho, Mercado público e Estações do Trensurb) e algumas cidades do interior a exposição visita o Instituto de Física da UFRGS na recepção aos calouros e veteranos, de todos os cursos, que freqüentarão as disciplinas oferecidas pelo Instituto de Física – UFRGS no ano de 2010.
.
A exposição estará a disposição do público na Biblioteca Ruth de Souza Schneider, prédio 43135 (O), Campus do Vale  no período de 04 a 30 de março de 2010.
Promoção local: Biblioteca Ruth de Souza Schneider, Deptos de Física e Astronomia, Programa de Ações em Tecnologia e Instituto de Física – UFRGS
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: