h1

Membros do DCE assaltados em frente à sede

domingo, 21/02/10

O estudante de Administração Renan Artur Pretto, presidente do DCE da UFRGS, e dois integrantes da gestão (Guilherme Basso, Eng. Civil; e Marcel van Hattem, Administração), foram assaltados a mão armada no início da madrugada de hoje (1h30), em frente à sede do DCE da UFRGS, campus Centro.

Os três voltavam de carro de um restaurante na Cidade Baixa antes de estacionar em frente à sede. Enquanto abriam as portas da sede do DCE para voltar a trabalhar nas atividades relativas à recepção dos bixos, foram abordados por dois bandidos, um deles armado de um revólver. Os criminosos levaram celulares, carteiras com documentos, relógios e o carro. Ninguém reagiu e ninguém ficou ferido.

O DCE da UFRGS, mais uma vez, reforça o sentimento de insegurança vivido pelos estudantes da Universidade, motivo pelo qual visitamos o Comandante Geral da Brigada Militar ainda em janeiro deste ano e mantivemos contato constante até aqui com a chefia da Segurança da UFRGS.

Por fim, informamos que reforçaremos junto à Secretaria de Assistência Estudantil – SAE – da Universidade o pedido já feito em dezembro passado de contratação de segurança para a sede do DCE. A nova gestão não se sente mais segura para continuar trabalhando até tarde da noite em ambiente não vigiado.

Clique AQUI para receber informações do DCE UFRGS.
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: