h1

Reunião com a SEDETEC visa fomentar o empreendedorismo

segunda-feira, 08/02/10

Na manhã da sexta, o presidente do DCE UFRGS, Renan Pretto e o Secretário de Relações Institucionais, Marcel van Hatten, realizaram visita a Secretaria de Desenvolvimento Tecnologico (SEDETEC), mais especificamente em seu núcleo de empreendedorismo,  conversando com a coordenadora Rosalina Medeiros e também com a Beatriz Zaccaron. A SEDETEC foi criada em outubro de 2000, diretamente subordinada à Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tendo como objetivo fornecer à sociedade, as condições necessárias à valorização e transferência do conhecimento científico e tecnológico gerado pela UFRGS. As atividades assumidas estão revestidas de um caráter não só inovador, mas também de novidade no meio acadêmico, o que requer novas competências e novas formas de viabilizar sua concretização.
Segundo constatou os representantes do SEDETEC, os alunos da UFRGS, em sua grande parte, dificilmente mostram interesse em participar de cursos de qualificação profissional, na maior parte dos casos por que não são informados da realização destas atividades. Desta forma, para divulgação dos cursos de excelente qualidade ministrados pelo SEDETEC, o DCE fechou parceria com a entidade para fazer esta divulgação por meio de blog, sites de relacionamento e twitter. Segundo Renan Pretto: “Felizmente o DCE e a SEDETEC compartilham a mesma visão de que o jovem deve se preparar dentro da universidade para o mercado de trabalho e que esse será um dos seus diferenciais no mercado de trabalho”. Renan ainda ressalta que além da ótima qualidade dos cursos, os valores dos mesmo são bastante acessíveis.
A SEDETEC convidou o DCE a indicar dois membros para uma reunião que ocorrerá entre a universidade e os organizadores do Desafio Sebrae. Também vão compor este o grupo cinco professores e mais um representante de cada uma das três empresas-júnior da universidade. “Infelizmente, muita gente tem a absurda idéia de que fomentar o empreendedorismo dentro da universidade é igual a privatizá-la. Precisamos comecar a modificar essa visão, e o DCE em parceria com a SEDETEC e outras entidades trabalhará para que essa cultura seja modificada”, disse Marcel van Hatten, ao final da reunião.
.
Clique AQUI para receber informações do DCE UFRGS.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: