h1

DCE em atividades no litoral neste final de semana

domingo, 31/01/10

Parte da diretoria executiva do Diretório Central de Estudantes se reuniu na quente manhã deste sábado (30) na praia de Xangri-lá para realizar uma rápida análise dos projetos já desenvolvidos e um debate sobre os projetos em andamento e futuros. Após a reunião, a diretoria realizou um roteiro de visitas.

ABDU – No final da manhã, foi realizada uma visita a uma das conselheiras da Associacao Brasileira das Mulheres Universitárias Diplomadas (ABDU), Emília Sordi, para tratar sobre o déficit de doadores em nossos bancos de sangue e como essas duas entidades, em conjunto, podem trabalhar para ajudar nesta nobre causa. Essa conversa gerou ótimos frutos, aguardem!

COLÔNIA DE FÉRIAS – Na tarde, a delegação do DCE visitou a Colônia de Férias da UFRGS de Tramandaí. A colônia ainda estava em ambiente festivo, pois no último dia 26, a casa completou 52 anos de existência. Com a ótima estrutura que apresenta, o local tem tudo para enfrentar mais meio século de calorosa recepção a todos que recebe e destacamos a simpatia do zelador Edson da Silva Bica, que nos guiou nesta visita. O DCE vai propor a SAE que para a alta temporada de 2011, no edital de inscrição, estabeleça formalmente que pelo menos 50% das vagas das colônias de férias da UFRGS sejam ocupadas por estudantes. Em vista que a Associação dos Servidores da universidade possui sua própria colônias de férias. “Acredito que muitos estudantes não sabem da existência da Colônia de Férias da UFRGS e dos que sabem, não fazem idéia da bela estrutura que ela tem” destacou Marcel van Hattem, diretor de Relações Institucionais. O presidente Renan Pretto, complementa: “Realmente ficamos impressionados com ótima estrutura que a casa disponibliza. O bom é combinar com os colegas e vir para cá relaxar e fazer algumas festas pelo litoral, depois de um semestre de estudos e provas”.

Também conhecemos duas recreadoras que trabalham na Colônia e são estudantes do Ceclimar: Lais Mazzaquattro (entrou em 2006) e Juliana Tisca (entrou em 2007). Semanalmente, elas levam os veranistas da casa para conhecer o Ceclimar. Ficou acertado para o mês de fevereiro uma visita ao Ceclimar e na, oportunidade, o DCE quer se reunir com os colegas do curso de Biologia Marinha para conhecer melhor suas necessidades e como podemos ajudar a saná-las. Ainda sobre os estudantes do Ceclimar, nos foi relatado uma atividade que merece aplausos: no início do semestre é realizado um trote solidario, onde os calouros participão de uma limpeza de praias e lagos da região, chamada de Trilha na Lagoa.

Informações sobre a Colônia de Férias:
Existe separação por alas nos quartos coletivos (ala Masculina e ala Feminina)

Quarto Coletivo:
R$ 5,00/pessoa/dia
Capacidade: 9 pessoas

Quarto Pequeno:
R$ 20/dia
Capacidade: 4 pessoas

Lotação da Casa: 300 pessoas

* A casa possui uma ótima estrutura (frigobar nos quartos – não nos coletivos, piscina, playgroud, restaurante, quadra de futebol, identificacao por impressao digital, roupa de cama, várias câmeras de segurança).
* Muitos alunos da universidade não conhecem esta colônia.
* É possivel ir com a familia.
* A colônia funciona durante todo o ano

Informações para inscrição: www.ufrgs.br/sae (link Colônia de Férias)


Clique AQUI para receber informações do DCE UFRGS.



Praia também é Lugar de Trabalho!
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: