h1

DCE participa de encontro com governadora

quinta-feira, 28/01/10

O DCE Livre da UFRGS e a PSJúnior, a convite dos Jovens Empreendedores do Rio Grande do Sul (FAJERS), que tinham audiência marcada, participaram hoje de encontro com a Governadora do Estado do Rio Grande do Sul para estabelecer um primeiro contato. A PSJúnior (empresa júnior da Escola de Administração) é um modelo que pretende ser exportado para outras unidades da UFRGS com o apoio do DCE Livre, que tem como proposta sua desde a fundação o apoio a empresas juniores dentro da UFRGS.

Felipe Camozzato, presidente da PS, apresentou à governadora cópia de uma portaria sua de 1992 – quando ainda era diretora da Faculdade de Ciências Econômicas – que instituiu o convênio entre a UFRGS e a própria PSJúnior, permitindo sua criação e funcionamento. “Depois de quase 20 anos, temos 37 alunos na Empresa Júnior e um grande número de projetos em andamento”, disse Camozzato. “Fico muito satisfeita em ver que uma atitude que tomamos lá atrás, questionada por alguns setores da Universidade que não quiseram entender sua importância, hoje está rendendo tão belos frutos”, declarou a governadora . O presidente do DCE, Renan Pretto, considerou o encontro da tarde positivo: “Felizmente, a sociedade gaúcha está fazendo com que essa nova gestão recupere o prestígio do DCE da UFRGS e que fiquemos conhecidos pelas ações positivas. Prova disso, foi a iniciativa da FAJERS de nos convidar a participar desta reunião com a governadora”, concluiu. Participaram ainda do encontro o  estudante de Engenharia Elétrica e Tesoureiro do DCE Livre, Thiago Ferreira Bonetti e o diretor de Relações Institucionais Marcel van Hattem. “Não haverá mais Fora Yeda patrocinado com recursos ou em nome dos estudantes. Ao invés de partir para o confronto político, a nova gestão do DCE da UFRGS quer dialogar com o Governo do Estado e com todas as instituições que possam, de alguma forma, auxiliar o estudante”, disse van Hattem, que adiantou que está sendo agendada uma nova reunião com a governadora para dar continuidade às tratativas iniciadas com o Comando da BM para garantir mais segurança aos estudantes da UFRGS.

Parceria com a FAJERS – Tanto DCE quanto a FAJERS acreditam que através de ações empreendedoras, os jovens de nosso estado terão condições de melhorar sua vida. Na oportunidade, foi entregue a Crusius convite para participação de de reunião ordinária do CONAJE – Conselho Nacional dos Jovens Empreendedores – , que ocorrerá em março, na cidade de Porto Alegre. A FAJERS e o DCE propuseram uma parceria, que iniciou no dia de hoje com a disponibilização de duas pessoas da diretoria da entidade dos empreendedores para auxiliar na conclusão do planejamento estratégico do Diretório da UFRGS.  Neste encontro definiu-se que na próxima semana haverá uma reunião exclusiva entre ambas instituições para tratar de questões específicas da universidade como o incentivo ao empreendedorismo e a valorização do estágio.

Foto: Antônio Paz/Palácio Piratini

Clique AQUI para receber informações do DCE UFRGS.

Anúncios

One comment

  1. […] do Sul. Para quem quiser saber o que estes garotos tão elegantes foram fazer por lá, clique Aqui. Para a realidade do estado, leia […]



Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: