h1

Empossada nova diretoria do DCE UFRGS

quarta-feira, 23/12/09

PORTO ALEGRE – “Um DCE para os estudantes, não para os militantes”. Tendo esse slogan como base de sua campanha eleitoral, a chapa DCE Livre – Mudança Urgente, encabeçada pelo estudante do curso de Administração Renan Pretto, 19 anos, venceu a eleição para o comando da maior entidade estudantil do estado, ocorrida em novembro, com uma vantagem de apenas 35 votos (1.559 votos) em relação ao segundo lugar na disputa. Esta vitória teve enorme repercussão na mídia estadual e nacional pois se quebra uma hegemonia de 40 anos de apenas um tipo de pensamento no comando da entidade.
Contando com a presença de representantes de entidades organizadas do estado, da universidade e do espectro político gaúcho, a posse da gestão ocorreu no último dia 04 de dezembro, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas.
Segundo Renan: “Queremos construir um novo DCE. Um órgão que se preocupe com as prioridades dos estudantes e que não mais levante bandeiras partidárias. Nosso ‘partido’ será o estudante. O esforço da nova gestão será fortalecer o vínculo da entidade com os estudantes, para que o DCE torne-se o local onde eles possam procurar e encontrar ajuda para a solução de seus problemas junto à universidade”.
Desta forma, projetos como a criação de uma central de auxílio aos alunos, aumento de segurança nas zonas universitárias, redução do valor cobrado aos estudantes pela confecção da carteirinha de ônibus (TRI) e de modernização do processo eleitoral para escolha dos dirigentes do DCE, através da realização das eleições pelo portal do aluno para torná-las mais acessíveis (já que menos de 25% dos alunos matriculados participam do processo eleitoral) e transparentes, são prioridades desta gestão.
A nominata completa da chapa que assume o DCE é a seguinte:

Presidente: Renan Pretto (Administração)
1º Vice: Claudia Thompson (Eng. Química)
2º Vice: João Leonardo Fracassi Pietrobeli (Medicina)
Secretário-Geral: Matheus Piato (Agronomia)
2º Secretária: Luiza de Aguiar (Química)
1º Tesoureiro: Tiago Bonetti (Eng. Elétrica)
2º Tesoureiro: Alencar Volpatto (Administração)

Sec. Integração: Tiago Gromann (Eng. Civil)
Sec. Eventos: Brunno Caescaes (Eng. Mecânica)
Sec. Comunicação: Leonildo Sales (Atuariais)

Coordenação de Campus
Centro: Guilherme Basso (Eng. Civil)
Vale: André Glock (Eng. Alimentos)
Saúde: Graziela Rigotti (Rel. Públicas)
ESEF: Marcelo Rossi de Andrade (Ed. Física)

Conselho Administrativo:
Andrea Heisler (Medicina), Marcos Alberto Kepler (Engenharia Civil), Leonardo Duarte Pascoal (Economia), George Maximiano Silvestre (Engenharia Civil), Caroline Rippe de Mello (Museologia), Luigi Rossi Andrade (Ciências da Computação), Frederico Schmitz (Engenharia Química), Fernando Brigidi de Mello (Administração), Juliano de Fraga Mendes (Agronomia), Marcel Van Hattem (Administração), Estevão Giacomelli (Ciências Contábeis), Pedro Maraschin Zancan (Engenharia Civil).

por Assessoria de Comunicação Gestão 2009/10

______________________________________________________

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: