h1

Nota sobre a UEE

quinta-feira, 06/08/09

A gestão DCE Sempre em frente – UFRGS, pra que(m) te quero?!, atual gestão do DCE da UFRGS torna pública a sua decisão contrária a realização de um Congresso Estadual de Estudantes com finalidade de criar uma nova entidade.

Somos contra por acreditar que toda nova entidade deva surgir do coletivo dos estudantes, da base e não de seus dirigentes ou de uma vanguarda. Somos contra a forma que ocorreram as tiragens de delegados, vinculando estes com as eleições do CONUNE, onde se organiza uma parte, mas não a totalidade dos setores combativos do movimento estudantil.

Por estes motivos, fazemos um apelo àqueles que estão puxando o congresso e aos estudantes gaúchos. Que nos dias 11 e 12 de setembro seja feito um Encontro Estadual de Estudantes aberto, onde todos, universitários e secundaristas, possam discutir o movimento estudantil gaúcho.

Que desse encontro se tire um calendário de lutas para o segundo semestre de 2009, seguindo o caminho trilhado nas lutas do primeiro semestre contra o sucateamento da educação, a criminalização dos movimentos sociais e a corrupção no Governo Yeda.

Dessa maneira se terá tempo e possibilidades para se discutir a falência da atual UEE. Para que no final desse calendário de lutas se realize um Congresso com tiragem de delegados de forma idônea e imparcial, com ampla discussão e divulgação. Só assim a nova entidade não nascerá com velhos vícios.

Porto Alegre, 6 de agosto de 2009.

DCE-UFRGS

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: