h1

Jornadas Culturais

segunda-feira, 29/06/09

Digitalizar0001

Jornadas Culturais – 26, 27 e 28 de agosto, campi da ufrgs.

As Jornadas Culturais são um projeto do Diretório Central dos Estudantes, em parceria com o Centro Acadêmico Tasso Corrêa (Artes Visuais) que busca desenvolver canais de promoção para as iniciativas artísticas dos estudantes da UFRGS, em suas mais diversas formas, bem como estimular a produção universitária de cultura e arte.

O projeto das JC não cabe em palcos ou em salas de exposição, e nem tem hora marcada para acontecer. Ele estará na vida cotidiana da universidade, nos RU’s, nos corredores, nas bibliotecas, por onde circulem os estudantes, os servidores e os professores. Estará mostrando para a UFRGS o que ela tem de melhor: o potencial crítico e criativo de seus estudantes. E é por isso que te convidamos para trazeres tuas idéias e construíres conosco as Jornadas Culturais da UFRGS, em Agosto de 2009.

participe! envie o seu trabalho até o dia 21 de agosto.*

*As inscrições foram prorrogadas até essa data, devido ao adiamento do início das aulas.

Importante: não serão mais aceitos trabalhos unicamente da categoria “Poesia na Universidade”

Audiovisual

A partir das 17h30 dos dias 26 a 28 de agosto, haverá projeção ao ar livre de curtas metragens no Campus Centro, na parede externa da Faculdade de Educação (FACED). A seleção de curtas será feita em parceria com a Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia de Porto Alegre, e as propostas poderão ser entregues em formato DVD na Sede Centro do DCE, acompanhado dos dados do(s) autor(es) – nome completo, curso, email e telefone. Cada pessoa poderá entregar até três curtas, com duração máxima de 15min.

Varais de Fotos e Desenhos

Esta é uma chance de levar sua arte ao público, já que são poucas as oportunidades para que ele vá até ela! Os Varais de Fotos serão expostos nos RUs, e os Varais de Desenhos ficarão nos saguões de alguns prédios dos Campi, do dia 26 de agosto até 18 de setembro. Para participar, leve até três fotos 20×25, ou até três desenhos em papel Canson (ou similar) A2, de temática livre, com identificação no verso (nome completo, curso, email e telefone), à sede centro do DCE (João Pessoa, 41). Uma Comissão de professores da área se encarregará de selecionar 150 trabalhos de cada categoria, a partir de conceitos de qualidade que esse órgão terá autonomia para estabelecer. Os trabalhos não selecionados estarão à disposição para devolução no mesmo local, até o dia 31 de agosto.

Jardim de Esculturas

O ‘jardim’ é o espaço em frente à FACED, e as esculturas podem ser as suas. Você pode participar com até três trabalhos, com tamanho máximo de 1,5m e mínimo de 50cm (leve em consideração o material, pois o trabalho estará sujeito a chuvas). Mande um e-mail para jornadasculturaisdce@yahoo.com.br com três fotos de cada escultura, com os dados do(s) autore(s) (nome completo, curso, email e telefone), título, técnica empregada e dimensões de cada uma. Uma Comissão de professores da área se encarregará de selecionar 30 trabalhos, a partir de conceitos de qualidade que esse órgão terá autonomia para estabelecer. Os artistas com trabalhos selecionados deverão encarregar-se do transporte das obras até o local da exposição, no dia 25 de agosto, e de sua retirada, no dia 18 de setembro.

Mostras de teatro

Em espaços ao ar livre, dentro dos campus da universidade, convidamos aqueles envolvidos com a criação teatral a mostrarem seu trabalho. As peças serão apresentadas como espetáculos de rua. Os autores deverão se responsabilizar pela estrutura necessária para a realização da peça. Para participar, mande um email para jornadasculturaisdce@yahoo.com.br, com o assunto, “Mostras de teatro” e, no corpo de texto, a descrição da peça e identificação dos responsáveis (nome completo, curso, email e telefone).

Um banquinho e um violão

Nossa universidade é reconhecida pela qualidade do curso de música, porém, essa produção acaba não sendo reconhecida e divulgada  entre os próprios estudantes. Convidamos todos os músicos para animar as JC e promover apresentações, espontâneas e de qualidade, no decorrer do evento. Mande um email para jornadasculturaisdce@yahoo.com.br, com o assunto “Um  banquinho e um violão” e, no corpo de texto, identificação do(s) músico(s) (nome completo, curso, email e telefone), que entraremos em contato contigo.

Poesia na Universidade

*Inscrições encerradas em 10/08

Você, poeta ainda não revelado, está convidado a compartilhar com a comunidade acadêmica sua arte e deixar sua marca nos corredores da Universidade, com o Poesia na Universidade. O projeto irá exibir poemas de alunos nas paredes da UFRGS, a partir de prévia seleção. Para participar: basta enviar um email para jornadasculturaisdce@yahoo.com.br, com o assunto “Poesia na Universidade” e, no corpo do texto, identificação (nome completo, curso, número do cartão da UFRGS e telefone) e o poema, com no máximo, 1000 caracteres. Uma Comissão se encarregará de selecionar os poemas, a partir de conceitos de qualidade que esse órgão terá autonomia para estabelecer. Os poemas selecionados serão expostos nos interiores da faculdade com a identificação do autor (nome completo e curso).

Contamos com  a sua participação!

OBS.: Aceitamos trabalhos de pessoas sem vínculo com a UFRGS, porém estudantes da universidade terão preferência entre os trabalhos inscritos

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: