h1

DCE na campanha de solidariedade a Santa Catarina

terça-feira, 02/12/08

A tragédia em Santa Catarina, que comove o país nos últimos dias, gerou uma campanha nacional em solidariedade aos flagelados.

A fragilidade das medidas do governo somada às dificuldades de se chegar às vítimas tem transformado a missão de atenuar as dificuldades do povo catarinense muito difícil.

Aqui na UFRGS, o DCE encabeça junto à Reitoria, Assufrgs, Secretaria de Assuntos Estudantis, Escola Técnica, Escola de Administração e muitos voluntários na campanha de coleta de água potável, alimentos e roupas.

O Coordenador Geral eleito Glauco Araújo, estudante de Ciências Sociais, destaca a calamidade “tem um efeito ainda mais perverso sobre a camada mais empobrecida da população – que não tem a quem recorrer exceto à solidariedade das outras pessoas. Por isso, os movimentos sociais como o DCE estão engajados na articulação para todo tipo de ajuda para minimizar os estragos e auxíliar a população catarinense sair desse estado”.

Os estudantes de Psicologia também participam da campanha com a organização de uma festa Psico 8 e 1/2 em solidariedade à Santa Catarina.

Pela UFRGS terão postos de coleta no DCE da João Pessoa, nos RUs, na Escola Técnica, na Escola de Administração. Mais informações pelo telefone 3308.4205.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: