h1

O bom exemplo que vem do Planalto Central

terça-feira, 08/04/08

            Brasília é notadamente conhecida por ser a capital nacional do Brasil. A capital longe do povo e tão perto da corrupção. Lugar onde a maracutaia, os lobistas, os Calheiros e companhia se lambuzam no luxo à custa do dinheiro público. Terra da maior vergonha nacional.

            Pois é nesta mesma Brasília, que os estudantes da Universidade de Brasília (UnB) decidiram não mais aceitar os abusos dos donos do poder. O Reitor Timothy Mulholland, um dos principais operadores da famigerada reforma Universitária, é mais um dos que usaram indiscriminada e vergonhosamente as verbas destinadas à Universidade.

            Em um esquema junto a FINATEC, fundação dita de apoio que administra a verba pública da UnB sem licitação dos gastos – assim como todas as Fundações que existem nas Universidades brasileiras –, gastou R$470 mil reais para mobiliar seu apartamento funcional em Brasília. Lixeiras de mil reais, saca-rolha de R$ 1,5 mil reais, entre tantos outros itens que envergonham uma nação em que milhões vivem abaixo da linha da miséria.

            Apoiamos incondicionalmente os estudantes que hoje ocupam a Reitoria da UnB contra a corrupção, pela exoneração de Mulholland do seu cargo e pela democracia na sua Universidade, além de outras pautas. Não nos calaremos frente à repressão demonstrada. Denunciaremos os espancamentos e prisões que querem impedir à força a democracia de estabelecer plenamente. Faremos o impossível para enterrar os últimos filhotes do AI-5 que permanecem nos porões do Brasil impedindo a tiros e cacetadas a luta do povo brasileiro.

            Nosso apoio nesse momento segue através dessa carta. Mas se assim for necessário estamos dispostos ao enfrentamento direto a essa estrutura de Universidade arcaica, em que alguns professores estabeleceram uma ditadura docente e se aproveitam das benesses do dinheiro público sem fiscalização e punição através das Fundações de Apoio.

            Força e disposição para a luta que travam neste momento. Finalmente, através dos estudantes da UnB, temos um bom exemplo do Planalto Central:

 

O exemplo daqueles que ousaram lutar

e mostrarão que é possível vencer!

 

 

Saudações de luta estudantis,

 

Diretório Central dos Estudantes da UFRGS

Gestão 2007/2008 Todos Iguais, Braços Dados ou Não!

Porto Alegre, 07 de abril de 2008

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: