h1

Trabalhadores urbanos empregados e desempregados, trabalhadores rurais sem terra e estudantes: todos juntos na rua

sábado, 14/04/07

Aprovado no Encontro Nacional contra as reformas neoliberais do governo Lula (Previdência, Trabalhista/Sindical e Universitária) como primeiro dia de manifestações públicas em defesa dos direitos sociais historicamente obtidos, 17/04 é também a data que em 1996 sob ordens do governador do Pará à epoca ordenou o massacre, até hoje impune, de Eldorado dos Carajás.

O DCE da UFRGS junto com diversos Diretórios e Centros Acadêmicos estará incorporado às mobilizações que aconteceram nas capitais e no interior do Brasil nesse 17/04. Reuniremos as pautas específicas que hoje afligem quase todos os estudantes da nossa Universidade, como a defesa da permanência, por ampliação da assistência estudantil (pelo RU da ESEF, pela ampliação do RU do  Vale), por concurso público para professores e funcionários, pela segurança que tem preocupado a todos na UFRGS.

Traga a sua bandeira e se some aos que não se calam diante da realidade injusta, desigual e com aqueles que defendem a Universidade Pública e Popular como um direito que deva ser extendido a todos os brasileiros.

Dia 17/04 – Concentração às 10h na FACED

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: