h1

União Metropolitana dos Estudantes (UMEU)? Fique de Olho! Golpe à vista!

quarta-feira, 14/03/07

Nas últimas eleições do DCE da UFRGS, apresentou-se uma chapa (chapa 2) composta por militantes de Partidos políticos conservadores e um vereador do PP (antigo PDS, partido da ditadura militar) defensores do crescimento da iniciativa privada no ensino superior e dentro das próprias universidades públicas inclusive. Uma das propostas mais gritantes era a de que o DCE tivesse em seu interior uma “agência de estágios” facilitando a vida daqueles precarizam o trabalho juvenil através da burla à legislação trabalhista hoje, infelizmente, expressa nos estágios.

Naquele momento, em meio às inúmeras calúnias apresentadas por aquela chapa, denunciávamos a ligação desse movimento (intitulado “Movimento Estudantil Liberdade”) à máfia que dirige o DCE da PUC há mais de 10 anos e que é acusada de envolvimento na morte de um estudante que tentou denunciar suas falcatruas com o dinheiro da entidade, além de diversas ações truculentas contra qualquer um que resolva fazer oposição às eleições fantasmas promovidas por eles. Pois bem, após terem feito um fiasco eleitoral na eleição do DCE da UFRGS, desesperadamente, os componentes do tal Movimento Estudantil Liberdade buscaram, como quem busca cabelo em ovo, irregularidades no processo eleitoral, inclusive entrando na justiça o que, obviamente, não teve nenhum resultado. Uma verdadeira afronta aos CA’s e DA’s que organizaram o processo eleitoral e, principalmente, aos 4.539 estudantes que participaram das eleições.

Como se não bastasse, esses mesmos agora querem dar mais um golpe. Do dia para a noite e sem nenhuma participação dos estudantes fundaram, em conjunto com as máfias do DCE da PUC e da ULBRA, uma entidade estudantil: UMEU – União Metropolitana dos Estudantes Universitários. Através de suas influências políticas na Prefeitura de Porto Alegre, mesmo sem realizar nenhum congresso estudantil e, tampouco, terem sido eleitos, conseguiram liberação da EPTC para fazerem carteirinhas estudantis.

Queremos alertar a todos os estudantes para que não caiam em mais um golpe. O dinheiro arrecadado pelo DCE com as carteirinhas é todo revertido em atividades de interesse dos estudantes e tem prestação anual de contas ao Conselho de DA’s, ao passo que o dinheiro arrecadado por esses burocratas só servirão para financiar candidaturas e benesses pessoais sem nenhuma prestação de contas.

Fique de olho! Faça sua carteirinha no seu DA, CA ou no DCE e financie as entidades que realmente têm compromisso com os estudantes. “UMEU não é o NOSSO!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: